ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS

treinamento (1)

Para segurança de nossos clientes, realizamos manutenções preventivas no Banco de Dados, garantindo rapidez e estabilidade nos sistemas.
Além disto criamos e atualizamos, triggers, procedures, rotinas de backup, dentre outras rotinas
vinculadas ao SGDB
Gatilho ou trigger é um recurso de programação executado sempre que o evento associado ocorrer. Trigger é um tipo especial de procedimento armazenado, que é executado sempre que há uma tentativa de modificar os dados de uma tabela que é protegida por ele.É muito utilizada para ajudar a manter a consistência dos dados ou para propagar alterações em um determinado dado de uma tabela para outras. Um bom exemplo é um gatilho criado para controle de quem alterou a tabela, nesse caso, quando a alteração for efetuada, o gatilho é “disparado” e grava em uma tabela de histórico de alteração, o usuário e data/hora da alteração.
Procedure, ou procedimento, é uma coleção de instruções implementadas com linguagem T-SQL,uma [sub-rotina] ou [função],geralmente são procedimentos manuais idealizados e documentados por analistas de sistemas e programadores que trabalham com banco de dados ou escrevendo o código-fonte de diversos softwares. São componentes fundamentais da maioria das aplicações.

As Stored Procedure uma vez armazenadas ou salvas, ficam dentro do servidor de forma pré compiladas, aguardando que um usuário do banco de dados faça sua execução; encapsulam tarefas repetitivas, desde um simples INSERT, passando por inserções por lote, UPDATE e outras instruções mais complexas.