Warning: getimagesize(/home/storage/2/95/7a/site1382469184/public_html/wp-content/uploads/2014/12/Conversão-para-ambiente-11.8X.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/2/95/7a/site1382469184/public_html/wp-content/themes/rttheme15/rt-framework/plugins/vt_resize.php on line 152
11 dez 2014

Necessidade Conversão para ambiente 11.8X da Linha RM

0 Comment

Uma pergunta que todos fazem é se realmente sera necessário converter o ambiente 11.5X para 11.8X para atender as ROTINAS ANUAIS (DIRF/INFORME DE RENDIMENTO e RAIS). A resposta é SIM. 

A TOTVS informou por meio de um comunicado que a versão 11.5X teve o fim da sua validade para suporte no dia 30/09/2014. Portanto, todos os clientes que ainda estão no ambiente 11.5X, devem planejar sua conversão para a 11.8X.

Detalhes da Conversão:

  • Levantamentos das atividades das áreas;
  • Usuários chaves para validação;
  • Diagnostico de todas as alterações encontradas no ambiente Homologação para posterior aplicação no ambiente produção convertido;
  • Desenvolvimento de um Roteiro de Conversão;
  • Acompanhamento assistido pós-conversão.

 

Pontos de Atenção:

  • TOTVS FOLHA DE PAGAMENTO (RM LABORE): Migração CALCULO .NET caso ainda não esteja utilizando o NOVO CALCULO, novos campos por conta do e-Social , comparativo de formulas e relatorios.
  • TOTVS GESTÃO FINANCEIRA (RM FLUXUS): Devido ao novo modelo de baixa todas as fórmulas deverão ser revisadas, porque o novo conceito de baixa criou tabelas e campos novos. A visão de filtros foi migrada para .net, sendo necessário validar os filtros convertidos. Para a baixa será necessário cadastrar e utilizar Condição de Pagamento. A Versão de contabilização foi migrado para .net. onde a exportação das contabilizações dos lançamentos serão feitas online, ao se contabilziar será levado para o Saldus imediatamente, caso necessário estornar contabilizações deverá usar o processo Estorno da operação contábil (Mesmo contabilizações interagadas ao lote zero podem ser estornadas).
  • GLOBAIS: Validar os perfis de usuários pois várias tag’s de segurança foram criadas e o acesso devem ser permitidos somente pela NOVA MDI. Os relatórios do Gerador de Relatorios (Delphi) e Planilhas RM (Delphi) não poderão ser criados, somente relatórios .net e planilha.net poderão ser criados.

Contem com os serviços da INTERATIVA CONSULTORIA & OUTSOURCING para apoiar nestas etapas da conversão para garantir uma conversão mais eficaz sem perdas gerenciais. Lembre-se que o prazo para a entrega da DIRF é 27/02/2015.

[top]