16 out 2019

A Ramo Sistemas, companhia nacional focada em soluções para pequenos e médios negócios e parceira da SAP na venda do ERP SAP Business One, anunciou o lançamento da primeira edição do seu programa de mentoria para Startups.

O programa tem a finalidade de contribuir com inovações tecnológicas que possam melhorar e alterar a experiência de clientes do mercado de soluções de gestão empresarial integrada, com foco em SAP Business One.

Segundo a companhia, a iniciativa surgiu a partir de uma conversa entre o CEO da Ramo Sistemas, Decio Krakauer, e o head de operação do SAP Business One, da SAP Brasil, Daniel Cabrera, para apoiar o empreendedorismo de startups que geram negócios, softwares e aplicativos que possam oferecer novos modelos de negócios, além da experiência para o mercado de SAP Business One.

Na opinião da empresa, as startups são muito dinâmicas e conseguem se ajustar para enfrentar as variações da economia através de inovação. Desse modo, auxiliar as startups com mentoria de profissionais capacitados em SAP para gestão dos negócios é o foco do programa.

“As startups são empresas promissoras e que movimentam a economia brasileira. Foi pensando nesse fomento que decidimos criar o Programa de Mentoria para contribuir com a nossa experiência em gestão, proporcionando às Startups oportunidades de engajamentos das novas soluções SAP Business One.”, declarou Décio Krakauer, CEO da Ramo Sistemas.

A primeira fase do Programa de Mentoria da Ramo Sistemas em SAP Business One, será lançado no quarto trimestre de 2019, com a triagem e a seleção das empresas participantes, conhecimento de seus projetos e proposição de valor. O programa de mentoria se desenvolverá durante todo o ano de 2020, para as empresas selecionadas, com atuação direta de Décio Krakauer e de Daniel Cabrera.

Os projetos serão acompanhados e passarão pela análise da equipe da Ramo Sistemas e pela área de SAP Business One da SAP. Serão escolhidos três finalistas, de acordo com os critérios, formatação e propostas mais atrativas dos projetos para o Programa de Mentoria e ainda serão beneficiados com a implementação do SAP Business One, cobrindo seis meses de mensalidade.

“Estamos em um momento de grande expansão do SAP Business One no Brasil e precisamos de ações como essa para trazer novas ideias e empreendedores para acelerar o crescimento da adoção da solução no Brasil.”, garantiu Daniel Cabrera, head de operação do SAP Business One.

[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *